segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fé e Crer – Qual é a Diferença?

Por Unknown   Postado As  16:28   Sem Comentários



QUAL É A DIFERENÇA DE FÉ E CRER?


Quero agradecer às inúmeras perguntas que o pessoal tem enviado aqui no Evangelizai Blog Gospel. Em especial quero agradecer ao meu amigo Ismael que sempre nos envia perguntas interessantes como esta, qual é a diferença de crer e ter fé?
Sim, muitas pessoas fazem confusão, mas as duas coisas são distintas, ter fé é uma coisa, crer é outra absolutamente diferente. Para explicar isso, quero lhe pedir para se lembrar de alguns trechos da Palavra de Deus.

O que é Crer?

Qualquer um pode crer em qualquer coisa, crer é acreditar, é dar crédito. Quem crer na Palavra de Deus dá o primeiro passo para ter a fé. Antes de explicar o que é ter fé, quero dizer um pouco mais sobre o que é crer.
Quando um pregador ou pastor está pregando, você pode crer na mensagem, você acredita em tudo o que ele está ensinando. Você acredita que Deus realmente Deus fez tudo aquilo que o pastor ou pregador está ensinando ali naquela mensagem, porém, não basta crê, tem que por em prática, e a prática é a parte executiva do crer, que se torna Fé.
passo
Quando Deus pediu Abraão para sacrificar seu filho Isaque, Abraão creu que Deus poderia até ressuscitar o seu filho, porém, ele só mostrou que acreditava quando executou aquilo que ele acreditava. Existem muitas pessoas que apenas creem, mas ainda não tem fé. A pessoa acredita em tudo o que é pregado, mas ela vive se excluindo de viver os resultados que a Palavra de Deus pode proporcionar na vida da pessoa.

O Que é Ter Fé?

A Fé é a parte executiva do crer, quando você é ensinado que através do dízimo e da oferta Deus protege e multiplica tudo o que você tem, você já crê, porém, só terá a convicção da Fé disso quando colocar este ensinamento em prática.
A pessoa que concorda que o dízimo e oferta são ensinamentos bíblicos, sabe da importância de ser fiel e sabe que quem não é fiel a estes ensinamentos está vulnerável no mundo espiritual mas não executa, é a pessoa que apenas crê, mas não tem fé. É aquela pessoa que deixa de dar o dízimo porque teve que gastar, é a pessoa que deixa de ofertar porque tem medo de faltar, a pessoa crê, sabe que é abençoada, mas como não coloca em prática, ela acaba não tendo fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.
creia
Porém, a questão de crer e ter fé não está embasada só na questão financeira não, quando a pessoa ouve a palavra e acredita em tudo porém não pratica, esta pessoa crê, mas não tem fé pra obedecer. É aquela pessoa que sabe que tem que se batizar, já era para ela ter se batizado a muito tempo, porém mesmo sabendo, ela vive dando desculpas, a pessoa crê, porém não tem fé para executar.
Tiago em sua carta simplesmente nos mostra a real diferença entre crer e ter fé, porque até os demônios creem em Deus, mas eles obedecem a Palavra de Deus? Esta é a diferença!
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tg 2.19 

O Segredo é Colocar em Prática

Não adianta a pessoa obesa acreditar que emagreceria se fizesse uma academia, melhorasse na alimentação e cortasse gorduras e não colocar em prática. Acreditar que tudo isso seria bom não adianta. Infelizmente existem muitas pessoas que não vivem as promessas de Deus porque acreditam, mas não tem fé.

Sobre o autor

Espero que as postagens possa esta edificando sua vida.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Campanha

Para participar Clique Aqui!!!

U.B.E

Banner

120x60
Mais Banner
clique aqui

Mensagem do Mes

Se um crente se recusar a aceitar os tratamentos de Deus nunca conseguirá progredir. Se apenas desejar adquirir conhecimento da Bíblia, só precisa estudar bastante e ser auxiliado por aqueles que já têm conhecimento bíblico. Mas se realmente deseja conhecer a Deus, precisa ter um encontro pessoal com Ele, pois não pode ser de outra maneira.
© 2013 Todos Por Cristo - Traduzido Por - Todos Por Cristo - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Todos Por Cristo. Proudly Powered by Blogger.