quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Deus Cuida dos Detalhes da Nossa Vida

Por Unknown   Postado As  13:27   Sem Comentários



Às vezes as pessoas acham que Deus só se preocupa com os grandes problemas da nossa vida e que certos desejos que temos são meros caprichos, portanto, não merecedores da atenção do Senhor. Será?
No livro de I Samuel, no capítulo 1, lemos a história de Ana, uma mulher que não podia ter filhos, pois “o Senhor lhe tinha cerrado a madre”. Seu marido já tinha filhos, porém, com a outra mulher, Penina. Entretanto, Ana desejava também ser mãe, dando filhos ao seu esposo que a amava. E o Senhor ouviu o clamor de Ana, lhe concedendo seu desejo de nome Samuel. O mesmo milagre aconteceu com várias outras mulheres que desejavam ser mães.
Ouvimos muitas pregações que nos alertam contra a incredulidade de Tomé, que duvidou da aparição de Jesus após a ressurreição. Contudo, Tomé desejou ter essa experiência de ver o Mestre. Ele duvidou? Sim, claro. Mas sua vontade de ver com seus próprios olhos foi satisfeita, pois ele foi sincero com Deus acerca de sua pouca fé.
Quando nos rendemos ao Senhor Jesus, nos tornamos filhos de Deus, e que pai não se preocupa com aquilo que faz seu filho feliz? Com todo esse amor que Deus tem por nós, nada é demais para Ele fazer para nos ver felizes. Aquele que nem mesmo Seu Filho Jesus poupou é capaz de fazer qualquer coisa por nós. Às vezes ficamos abatidos, nos sentindo sozinhos – e às vezes realmente as pessoas se afastam de nós, tudo dá errado para que ninguém nos visite ou se aproxime de nós – mas o Senhor nunca nos abandona. Em Isaías 49:15-16, Ele mesmo fala isso. Não tem como Deus se esquecer de nós: estamos gravados nas palmas de Suas mãos. Você tem ideia do que é isso? Esse Deus que nunca nos esquece também fará qualquer coisa para aqueles que nEle confiam.
Lembro-me de um testemunho de uma mulher de Deus, a quem chamo de mãe espiritual. Ela é casada e tempos atrás desejava ganhar de seu esposo, meu pai espiritual, uma cesta de café da manhã. Ela orou a Deus por isso, pois seu marido não era tão romântico. Deus a ouviu e ela recebeu sua cesta como imaginava, sem ter falado com o marido.
Domingo passado, 22, foi meu aniversário. Foi um dia normal, almocei só fora de casa, fui ao culto em que o pessoal cantou parabéns e me felicitaram. Foi apenas isso. Tarde da noite eu lembrei que ninguém da minha família havia me ligado. Tinha recebido apenas um SMS do meu sobrinho, mas eu precisava ouvir a voz de alguém. Me entristeci bastante com isso. No outro dia acordei melhor e passei o dia bem. À noite, quando me preparava para a visita do meu pastor para conversarmos, fui surpreendido pela multidão que veio com ele com bolo e tudo. E não parou por aí: muitas pessoas falaram sobre mim, sobre quem era o Leonardo para elas. As lágrimas de felicidade logo rolaram. Através daquelas palavras, eu pude ver o que não conseguia ver: o que Deus tem feito com simples gestos meus: a colheita do que plantei.
Não contei essa história para me engrandecer. Longe de mim isso! Porém, quero mostrar que Deus se preocupa tanto com as coisas grandes que nos incomodam, como com os pequenos desejos e detalhes que nos alegram no dia-a-dia. E nisso se cumpre o versículo: “Buscai primeiro o reino dos Céus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Se porventura você está se sentindo triste porque as pessoas parecem nem te notar, ou se sua própria família não te dá a mínima importância, ou que seus amigos te abandonaram, saiba que Deus te contempla de Seu trono e a qualquer momento também te surpreenderá. Apenas seja sincero com Ele e coloque diante Dele o seu desejo, por mais simples que seja, e o Senhor te abençoará.

Sobre o autor

Espero que as postagens possa esta edificando sua vida.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Campanha

Para participar Clique Aqui!!!

U.B.E

Banner

120x60
Mais Banner
clique aqui

Mensagem do Mes

Se um crente se recusar a aceitar os tratamentos de Deus nunca conseguirá progredir. Se apenas desejar adquirir conhecimento da Bíblia, só precisa estudar bastante e ser auxiliado por aqueles que já têm conhecimento bíblico. Mas se realmente deseja conhecer a Deus, precisa ter um encontro pessoal com Ele, pois não pode ser de outra maneira.
© 2013 Todos Por Cristo - Traduzido Por - Todos Por Cristo - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Todos Por Cristo. Proudly Powered by Blogger.