sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Profeta, O Que Tens Profetizado?

Por Unknown   Postado As  17:00   Sem Comentários



Admiro demais a vida daqueles que se entregam pela causa de Cristo, em especial os atalaias de Deus, os profetas verdadeiros. E hoje em dia está difícil vê-los.
O texto de Ezequiel 3:16-21 me chama muito a atenção porque trata de algo que todos nós cristãos precisamos nos preocupar em cumprir. Temos uma verdade que nos salvou um dia, verdade essa que em muitoscasos foi trazida por alguém. E aqui eu me lembro da ordem de Jesus de irmos a todo o mundo pregar o Evangelho. Ou seja, em termos gerais, todos somos atalaias pois a Palavra de salvação já nos foi dada para compartilharmos com os perdidos.
Dias atrás, soube que o número de evangélicos no Brazil tem crescido nos últimos anos. Porém, seguido a isso, houve um comentário muito intrigante: há mais igrejas evangélicas no país, mas, infelizmente, nem todas pregam o Evangelho genuíno.
É triste, mas o que enche as igrejas hoje é pregar apenas que Deus vai nos abençoar. Essa história de “negar a si mesmo”, “arrependei-vos dos vossos pecados”,  parece não ser coisa do século XXI. Profetas estão se portando como celebridades, sendo convidados em todo lugar por causa de suas profecias de bênçãos (que não se cumprem, mas levam os fãs, digo, a igreja ao delírio). Há cantores que vendem seus dons para a mídia. Seus hinos mais parecem tirados de livros de auto-ajuda do que da Bíblia, só exaltam o homem e não Deus. (São diferentes dos hinos que exaltam a Obra de Deus em nós, e são um ânimo para aqueles cuja esperança está desfalecendo com os problemas – eu mesmo já fui fortalecido assim).
A volta de Jesus está cada vez mais próxima, pois temos visto o cumprimento das Suas Palavras em toda a parte. Os falsos profetas são um exemplo. Enquanto estes se levantam para enganar o povo de Deus, os verdadeiros sofrem perseguições, são forçados a se calar e a negar sua fé. Entretanto, mesmo com toda essa dificuldade, precisamos nos manter fiéis ao chamado que recebemos. A verdade, seja ela agradável ou não, tem que sair dos nossos lábios, ainda que as pessoas não nos dêem ouvidos. Com o cumprimento dessa palavra verão que era Deus quem falou.
Lembre-se da história do profeta Micaías (II Cr 18), o único que não se rendeu à vontade do rei de Israel, o rei Acabe, e profetizou a verdade – que o rei morreria se fosse à guerra – enquanto todos os outros (400) profetizaram que Deus estaria com o rei e, por isso, podia sair à guerra. Foi criticado porque “nunca profetiza o bem… mas sempre o mal”.
Não somente Micaías, mas todos os profetas que ajudaram a escrever a Bíblia, entenderam que fazer a vontade de Deus está acima de todas as coisas, que agradar ao Senhor é mais importante do que agradar a si mesmo ou ao homem, que sofrer perseguições por causa de Deus vale mais do que os aplausos do homem, que passar por tudo isso vale a pena porque há uma recompensa para os que são fiéis a Deus.
Falar a verdade aqui se aplica a todas as áreas, não somente no contexto cristão. Precisamos ser verdadeiros em toda situação: inclusive no meio daqueles que ainda não servem a Deus, assim como no texto de Ezequiel, pois se não falarmos a verdade e eles morrerem no erro o sangue deles será cobrado de nós.
Que o Espírito Santo levante um exército de atalaias corajosos e fiéis a Deus.

Sobre o autor

Espero que as postagens possa esta edificando sua vida.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Campanha

Para participar Clique Aqui!!!

U.B.E

Banner

120x60
Mais Banner
clique aqui

Mensagem do Mes

Se um crente se recusar a aceitar os tratamentos de Deus nunca conseguirá progredir. Se apenas desejar adquirir conhecimento da Bíblia, só precisa estudar bastante e ser auxiliado por aqueles que já têm conhecimento bíblico. Mas se realmente deseja conhecer a Deus, precisa ter um encontro pessoal com Ele, pois não pode ser de outra maneira.
© 2013 Todos Por Cristo - Traduzido Por - Todos Por Cristo - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Todos Por Cristo. Proudly Powered by Blogger.