
Julgar um homem por seu ponto mais fraco ou dívidas é como julgar o poder do oceano olhando apenas uma onda.”– Elvis Presley
Estava eu pedindo para Deus me mostrar um tema para escrever hoje quando, de repente, me deparo com esta notícia: Bíblia de estudo de Elvis Presley será vendida na Inglaterra. Cliquei para ver “que história é essa de bíblia do Elvis”, pensando que seria algo parecido com “bíblia personalizada com nome e fotos de Presley”, e me surpreendi quando vi que, na verdade, era uma bíblia, igual às nossas, cujo dono era o Elvis. E me surpreendi mais ainda quando li que o “rei do rock” iniciou sua carreira cantando música gospel.
A frase que inicia este artigo estava anotada no interior da bíblia que será vendida, e me chamou muito a atenção. Aí eu me dei conta de que só fiquei surpresa ao saber que o roqueiro estudava a bíblia porque eu já tinha um pré-julgamento dele. E quantas vezes a gente não faz esse tipo de julgamento, até mesmo sem perceber, não é mesmo?
Em Tiago 2:1-13, o autor nos orienta a tratar a todos de igual maneira, não importa qual a aparência ou condição social ou fama do indivíduo. No versículo 13, Tiago afirma ainda que, no Dia do Juízo Final, Deus não terá misericórdia daqueles que não tiveram misericórdia dos outros, e que aqueles que tiveram misericórdia dos outros não serão condenados.
Jesus morreu na cruz para salvar cada um de nós, bastando apenas que creiamos nEle (Atos 16:31). Não sei se Elvis era membro alguma igreja, ou se estudava a Palavra por conta própria, mas apenas o Senhor tem autoridade para dizer se o roqueiro vai para o céu ou para o inferno.
Cristo nos disse para amar a todos, e só assim é possível aceitar as diferenças e aceitar, inclusive, que Elvis Presley, Rei do Rock, lia sim a bíblia!
Só o amor é capaz de nos fazer aceitar as diferenças entre as pessoas, e só uma vida com Deus pode nos fazer despertar esse amor. Se você, assim como eu, sente que está “julgando o oceano olhando apenas uma onda”, converse Deus, e deixe que o amor dEle invada seu coração até transbordar. Quando estiver transbordando você (e eu também) estará pronto para viver o mandamento que Jesus nos deixou em Lucas 10:27:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10:27b)
0 comentários: