
Não se trata de uma “receita” ou orientação em que vamos apresentar 7 passos para encontrar ou obter a glória de Deus. O fato é que todos nós temos uma manifestação do poder de Deus nos esperando em um determinado momento da nossa vida, o chamado Passo nº 7, mas que muitos não conhecem porque estão perdidos em meio aos 6 passos antecedentes. Siga em frente e entenda exatamente do que se trata.
Desde o Pentateuco, Moisés havia orientado o povo a forma como deveria ser carregada a Arca da Aliança, nada mais que o esplêndido símbolo da Glória de Deus. Por se tratar justamente da poderosa Presença do Senhor, a arca não poderia ser levada de qualquer jeito, como se fosse um objeto comum. O transporte teria de ser feito em hastes através de quatro sacerdotes muito bem preparados. Bem simples, não?
Pois é, só que em 2 Samuel capítulo 6 um episódio muito inusitado acontece. Por uma estranha razão, o mais famoso Rei de Israel, Davi, permitiu que seus aliados carregassem o emblema da Glória Divina através de bois em vez de pessoas… O que não deixou Deus com um humor muito legal. Consequentemente, uma morte atinge o povo, de alguém chamado Uzá, e só depois do terrível acidente é que todo mundo vai perceber o erro que estavam cometendo e o quanto estavam sendo desleixados. Imediatamente trataram-se de se concertar perante o Senhor e a levar o objeto mais sagrado de todos os tempos da devida maneira.
Com isso, a Bíblia nos informa, especificamente no verso 13, que os sacerdotes jogaram a arca em seus ombros pelas hastes e a cada seis passos que davam com ela, no sétimo paravam para oferecer um sacrifício a Deus, ou seja, um culto! Uma adoração! E como Deus é um ser apaixonado pela adoração, evidentemente não deixava de respondê-los com um pouco de Sua santa presença.
Levando para nossa vida espiritual, as coisas não são muito diferentes. Muitos de nós têm estado completamente relapsos e distraídos em relação a Glória do Eterno. Ela está bem perto, em meio aos cultos, ou até mesmo durante nossos compromissos corriqueiros, e nós não A percebemos. Estamos distraídos com outras coisas. Estamos deixando-a no lombo dos bois, ao invés de carregá-La conosco! Em nós! É mais do que fato que Deus nos espera no 7º Passo de nossa vida, e este trata-se tão somente do momento em que paramos e focalizamos o nosso pensamento Nele, entregamos um tempo para adorar a Ele. Basta somente isso, para o Todo-Poderoso ouvir nossas súplicas e adoração, e então, responder-nos com a Sua gloriosa presença que é muito maior e mais prazerosa do que quaisquer tipos de prazeres que este mundo tem oferecido.
E você? Tem se encontrado com Deus no 7º Passo ou leva uma vida envolvido apenas nos 6 que jamais terminam e quase nunca lhe dão oportunidade de cultuá-Lo? Se a sua resposta for a segunda alternativa, busque o mais depressa possível corrigir isto, porque a Glória de Deus não foi feita para bois, mas sim para Seus filhos, porque filho que é filho, carrega consigo sempre a Presença do Pai.
0 comentários: