sexta-feira, 29 de junho de 2012

Saiba porque os pastores são transferidos em algumas igrejas

Por Unknown   Postado As  14:53   Sem Comentários


Muitas igrejas tem o costume de fazer “rodízio” de pastores e poucas pessoas entendem porque isso acontece. Não posso generalizar pois há igrejas que trocam porque o pastor não deu certo no lugar, outras porque o pastor não fez a igreja crescer, outras porque cresceu demais e pode colocar em outra maior, enfim, são vários motivos, mas não interessa o motivo humano do acontecimento, vamos para o que diz a Palavra do Senhor sobre este assunto.
No ultimo artigo que postei Não inventem moda, Missionário (a) é quem faz missão onde vários “mi$$ionários” que estavam parados em casa mandaram críticas porque eu toquei na ferida da vaidade de alguns, eu escrevi sobre Felipe, e eu vejo uma boa oportunidade de explicar sobre as trânsferências de pastores neste tópico, mas vale a pena você ler o artigo sobre missionários, pois lá relata a forma como Felipe se deslocava para fazer a obra.
Vamos por partes.
 Jesus nos mandou ir de cidade em cidade e pregar o Evangelho, como eu vou de cidade em cidade se eu não quero sair do bairro onde estou?
 A igreja primitiva em Jerusalém vendo o crescimento da igreja de Samaria enviou Pedro e João para dar continuidade no trabalho de Felipe que foi enviado à regiões até chegar em Gaza. Se você observar, todos os apóstolos, discípulos e evangelistas não eram fixados em lugar algum, todos estavam sempre se locomovendo, levando a Palavra, fazendo discípulos e seguindo o IDE de Jesus. Felipe operava muitos sinais:
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. 
Atos 8:6-7
Porém a igreja ainda não tinha uma pessoa sequer batizada com Espírito Santo, então Pedro e João foram enviados para COMPLETAR A OBRA.
E o que acontece nas mudanças é exatamente isso, um completa a obra do outro para que o Reino de Deus sempre cresça, como está escrito:
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 1 Coríntios 3:6
Ja pensou se Felipe ficasse fixado em Samaria? A igreja ia viver de milagres e libertação, mas ninguém ainda era batizado com Espírito Santo. Não estou dizendo que o Espírito Santo não usaria Felipe, ELE usa quem quiser, mas não é assim que O SENHOR faz. Deus quer que a SUA obra dependa Dele, exclusivamente DELE.

3° O fato de um pastor ficar sempre parado em um local vai em contradição com o que diz a Palavra de Deus, pois imagine se Pedro, João e os demais discípulos resolvessem ficar fixados só em Jerusalém, você acha que o Evangelho se espalharia? Poderia até se espalhar, mas eles estariam desobedecendo a ordem de Jesus de ir de cidade em cidade anunciando o Reino de Deus.
Eu sei que tem aquela coisa da emoção, a igreja se apega ao pastor, há uma comoção que é dolorida, isso é verdade, mas isso ja é antigo também. Veja, quando o apóstolo Paulo estava em Cesaréia, ele para cumprir sua missão tinha que ir para Jerusalém, porém um profeta que se chamava Ágabo profetizou que o apóstolo Paulo seria amarrado e torturado em Jerusalém. A igreja ficou chocada com aquela profecia e começou a chorar e a implorar para que Paulo não fosse para Jerusalém, porque ele seria maltratado e ainda tinha muita gente para Paulo pregar, mas o apóstolo Paulo respondeu assim:
Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. 
Atos 21:13
Em poucas Palavras Paulo disse: Não chorem, eu estou pronto não só a ser amarrado mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
Nem a morte conseguiu parar aquele homem e impedi-lo de cumprir o seu chamado. A igreja chorou, mas Paulo não se levou pela emoção, porque a emoção atrapalha, muita gente se encontra presa por causa da emoção, há muitos ministérios destruídos por causa da emoção.
A igreja vendo que Paulo estava decidido a ir para Jerusalém ainda que custasse a sua vida, respondeu:
E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor. 
Atos 21:14
E é esta maturidade que precisamos ter. Não adianta a igreja ser levada pela emoção, é dolorido mas a vontade de Deus tem que ser feita, a igreja que não dá lugar para o Espírito Santo agir se torna uma igreja emotiva e não uma igreja Espiritual.
Então, se na sua igreja os pastores são transferidos, ajude-o, também não é fácil para ele chegar em um lugar onde ninguém o conhece e geralmente são recebidos com indiferença, faça a vontade do Senhor e que a obra DELE cresça nesta terra. De uma coisa eu tenho certeza, todos seremos FIXOS na Glória de Deus.

Sobre o autor

Espero que as postagens possa esta edificando sua vida.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Campanha

Para participar Clique Aqui!!!

U.B.E

Banner

120x60
Mais Banner
clique aqui

Mensagem do Mes

Se um crente se recusar a aceitar os tratamentos de Deus nunca conseguirá progredir. Se apenas desejar adquirir conhecimento da Bíblia, só precisa estudar bastante e ser auxiliado por aqueles que já têm conhecimento bíblico. Mas se realmente deseja conhecer a Deus, precisa ter um encontro pessoal com Ele, pois não pode ser de outra maneira.
© 2013 Todos Por Cristo - Traduzido Por - Todos Por Cristo - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Todos Por Cristo. Proudly Powered by Blogger.